marketing digital vs marketing tradicional qual melhor opção?

A surpreendente verdade que nunca te contaram sobre processo de decisão de compra
Março 30, 2018
Exibir tudo

marketing digital vs marketing tradicional qual melhor opção?

marketing digital vs marketing tradicional

Para se promover um negócio não é uma tarefa tão fácil assim. Existem atividades importantes por trás como pesquisa de mercado, pesquisa dos público-alvo e um bom planejamento.

 

Criar e implementar uma estratégia de marketing eficaz é mais difícil para pequenas e médias empresas por causa do orçamentos limitados e a quantidade de pessoas não é o suficiente. Das opções existentes, duas levantam questões e dúvidas: marketing digital vs marketing tradicional.

 

Com o avanço da Internet, muitos especialistas afirmam que o marketing digital é suficiente para revelar a empresa, enquanto outros apostam em usar o marketing tradicional como a melhor opção.

 

Cada opção tem vantagens e desvantagens, alcançar diferentes públicos e os custos variam muito de uma estratégia para outra.

 

O ideal é conhecer todas as possibilidades. Após cada análise, você pode decidir qual estratégia tem o efeito desejado.

 

Continue lendo para saber mais sobre:

  • Marketing tradicional principais vantagens
  • Marketing Digital principais vantagens
  • Marketing digital vs marketing tradicional qual a melhor estratégia?

 

Marketing tradicional principais vantagens

 

Normalmente o marketing tradicional divulga uma marca através de todas as comunicações feitas por meio de canais off-line, como televisão, rádio, jornais e impressos.

 

O marketing tradicional vem sendo utilizado a anos e é o mais conhecido pela maioria das pessoas. O marketing tradicional é apresentado por propagandas como os panfletos que podem ser distribuídos nas ruas (que gasta milhões de vezes) chegando até as grandes redes de televisão (custo muito caro para pequenas empresas).

 

Tradicionalmente, nenhuma dessas tecnologias é abolida e continua a mostrar resultados efetivos para as empresas que as utilizam. Os benefícios do marketing tradicional são os seguintes:

 

  • Visibilidade: como as ofertas de mídia tradicional são muito grandes, as marcas são vistas por muitas pessoas e o nível de conscientização é alto.

 

  • Grande Cobertura: Um outro grande benefício do marketing tradicional, é possível atingir o público via rádio ou mídia impressa sem acessar a Internet ou a TV.

 

  • Abordando pessoas mais velhas: a maioria das pessoas mais velhas não está acostumada a acessar a Internet. Se o seu público-alvo for esse público, o marketing tradicional deve fazer parte da na sua estratégia.

 

  • Realidade: como a comunicação impressa é essencial, ela é considerada mais autêntica que as campanhas on-line. As pessoas tendem a confiar mais em empresas que também são encontradas na mídia tradicional, como televisão, rádio, panfletagem.

 

  • Período: Uma vantagem do marketing tradicional é os folhetos podem ficar em residências e escritórios por vários dias. As revistas podem ficar na sala de espera por vários meses.

 

  • Visibilidade on-line: A sua campanha poderá aumentar consideravelmente a visibilidade do organizador na Internet por meio de portais e redes sociais on-line.

 

Marketing Digital principais vantagens

 

O marketing digital é uma atividade de comunicação e marketing que ocorre em um ambiente online (sites, blogs, redes sociais, dispositivos móveis e outras mídias digitais) para divulgar e / ou vender produtos ou serviços.

 

Todos os tipos de ações que ocorrem no ambiente digital são integrados ao marketing digital, como publicações de redes sociais, marketing por e-mail, marketing por SMS, publicidade em sites.

 

O marketing digital tem cada vez mais espaço dentro das empresas por meio de muitas vantagens, como:

 

  • Estenda seu objetivo: somente campanhas on-line podem criar mensagens diferentes para cada usuário-alvo que vão muito além de elementos padrão, como idade, cidade, classe social. No marketing digital, a partir do hábito de consumo, pode ser extremamente comum compartilhar o gosto e o lugar.

 

  • Ampla oferta: Como não existem barreiras on-line, a presença da Internet garante a presença de pessoas em todo o mundo. Se a meta da empresa é expandir os negócios para outros distritos, cidades e até países, uma boa presença na rede é essencial.

 

  • Agilidade: diferentemente da mídia off-line, as atividades de marketing digital fornece resultados instantâneos. Os consumidores podem comprar de qualquer lugar em minutos.

 

  • Mensurável: É possível medir os resultados com precisão e em tempo real, o que leva a resultados positivos para a empresa.

 

  • Personalizável: se você achar que uma determinada ação não está tendo um bom desempenho, poderá ajustá-la ou removê-la imediatamente para evitar que ela perca dinheiro.

 

  • O poder da viralização: Se o conteúdo da empresa é extenso, a oportunidade de compartilhar com amigos e conhecidos é muito alta. Isso aumentará a imagem da marca e impactará a nova base de clientes a um custo muito baixo.

Saiba mais sobre:

 

Marketing digital vs marketing tradicional qual a melhor estratégia?

 

Para saber entre marketing digital vs marketing tradicional o Ideal é uma campanha de que consiga combinar marketing tradicional e marketing digital. Desta forma, podemos fortalecer a marca de diferentes maneiras e transferi-la para mais pessoas.

 

Os clientes lembram-se da sua marca porque a comunicação deve ser a mesma em todas as mídias. Como muitas pessoas ainda não confiam totalmente na Internet, a utilização de várias mídias aumenta a confiabilidade da marca.

 

Para melhorar ainda mais a estratégia de marketing, temos que entender melhor os consumidores, encontrar lugares mais facilmente afetados e investir mais tempo e dinheiro nesse ambiente.

 

O mais importante é analisar minuciosamente todas as possibilidades e depois decidir qual estratégia adotar.

 

Se gostou do artigo não deixe de comentar

 

Forte abraço

 

Pedro Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *