Como vender pela internet

Como vender pela internet

Opa tudo bem.

Deixa eu começar esse artigo te fazendo uma pergunta.

Por que muitas empresas ou até mesmo profissionais liberais não conseguem vender pela internet e ter o retorno que realmente eles esperam? Se você quer saber então sugiro que leia este artigo até o final.

Existem grandes chances de você não ter sucesso na internet e isso é por um motivo bem simples, preste a atenção pois vou revelar aquilo que muita gente esconde você e que esteja deixando você nesse exato momento frustrado e sem motivação para trabalhar no marketing digital.

Uma das principais causas pelas quais você não vende e não consegue trabalhar em casa e ter sucesso na internet é justamente a falta de autoridade.

Mais fique tranquilo que nesse artigo eu vou te mostrar como você pode criar autoridade seguindo apenas três passos. Se você seguir o que eu estou lhe orientando você terá sucesso.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre.

→ Como vender pela internet.

Como conhecer as dores do seu publico?

Como criar um posicionamento estratégico?

Criar autoridade.

Como conhecer as dores do seu publico?

Esse é uma das principais coisas quando você faz uma pesquisa de mercado. Ao iniciar uma pesquisa de mercado você não só tem mais deve procurar informações sobre as necessidades do seu publico.

Muitas pessoas quando começam fazem a pesquisa, analisa se existe mercado para aquele nicho e esquece de entender o comportamento do seu publico.

Para saber exatamente as dores do seu nicho de mercado basta procurar nos seus próprios concorrentes, nas redes sociais, fóruns, enfim existem várias fontes onde você pode analisar o seu publico.

Se você quer saber passo a passo como analisar seu mercado e escolher palavras-chaves específicas para seu nicho de mercado sugiro o artigo abaixo.

→ Guia definitivo para geração de tráfego

A analise do seu publico vai lhe dar base para você saber o que vai escrever e se vai realmente atender as necessidades do seu publico.

Como criar um posicionamento?

 

Esse é o seu segundo passo. Algumas pessoas não concordam mais para mim o blog é uma das melhores estratégia de posicionamento. Eu falo isso pois dentro de um blog você pode ter uma squeeze page, você pode ter vídeos, você terá artigos, você poderá oferecer serviços (se você tiver), são infinitas as possibilidades.

O blog ele disponibilizará para você tráfego gratuito que é sem dúvidas a forma de tráfego mais qualificada, pois, quem está indo até seu site realmente está interessado no seu conteúdo.

Então se você não tem um blog eu particularmente sugiro que você tenha.

Além de ser uma boa estratégia de posicionamento praticamente todos os grandes empreendedores possuem um blog e sem contar que você tem total poder sobre ele, lá é onde você dita as regras.

Diante disso que eu lhe pergunto.

Mais não é melhor ter uma página de captura e comprar tráfego para criar uma lista?

Muito cuidado com isso. Se você realmente sabe comprar tráfego e tem condições financeiras para isso é uma opção sabendo que, as opções de um tráfego orgânico serão praticamente nulas, você poderá ser refém do trafego pago ou então terá que atuar em mídias externas como redes sociais para atrair trafego.

Se por algum motivo você não tem habilidades em atração de trafego pelas mídias sociais então trabalhe bem a otimização da sua página de captura para que as pessoas possam encontrar você.

Uma vez analisei um site que desde de 2014 ele só teve 2 visitas orgânicas, isso mesmo que você leu 2 visitas orgânicas. Bem era uma ecomerce e ai você deve está perguntando “como eles conseguiram se manter?”.

De 2011 para cá eles compraram tráfego e na análise que eu fiz o valor desse tráfego só crescia, por um simples motivo, eles tiveram que investir mais em tráfego pago se não poderiam quebrar.

Como posso criar a minha autoridade?

 

Essa é a principal coisa pela qual você não está ganhando dinheiro agora. Isso é o que as pessoas que estão ganhando dinheiro na internet não ensinam e é um dos motivos pelos quais você está gastando dinheiro em cursos e mais cursos.

E infelizmente tenho algo para lhe dizer, se você não criar uma Autoridade, se as pessoas do seu nicho não lhe enxergarem como Autoridade então você não é nada.

Mais e agora eu tenho um blog, eu conheço os problemas do meu publico e agora. Como eu me torno uma autoridade?

Bem o primeiro passo é dar conteúdo de auto valor. Dê um passo a passo ensine as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Crie uma fanpage e interaja com grandes autoridades do seu nicho, compartilhe material do seu nicho. As pessoas precisam ver que você está se aprofundando em algo específico.

Crie um canal do youtube. Lá você publicará vídeos com passo a passo, dicas para ajudar seu publico.

Depois de ter feito tudo isso crie uma escala. Essa escala servirá para você publicar postagens em seu blog, e publicar seus vídeos no youtube.

A criação de um calendário será muito útil para você se organizar e as pessoas saberão quando você está colocando conteúdo.

Agora muito cuidado, foque em ajudar as pessoas. Evite entrar em discussões e dê conteúdo que esclareça duvidas.

3 dicas para começar.

Dica 1:

Para construir a autoridade você deve saber o que as pessoas estão procurando, entender a principal dor delas e dar uma solução. Essa primeira parte você vai entender o comportamento do seu publico.

1. Vá até o google adwords e coloque a palavra-chave principal e veja as buscas mensais.

2. Procure por comentários em outros blog e veja as principais dúvidas das pessoas

3. Procure em grupos no facebook, fan pages relacionadas ao seu nicho de mercado

4. Vá até fóruns e encontre mais dificuldades de pessoas do seu nicho.

Enfim procure em todos os lugares e descubra as dúvidas do seu publico.

Dica 2:

Muitas pessoas dizem que para trabalhar na internet não precisa de blog e isso é mentira. Se você tem algum problema o que você faz? Com certeza vai até o google pesquisa sobre a sua dúvida e entra nos blogs relacionados ao assunto.

Com certeza isso pode ser uma das coisas que pode está lhe impedindo de ganhar autoridade. Se você está lendo esse artigo então você realmente quer melhorar as suas vendas então eu sugiro fortemente que você crie um blog.

Se você não sabe criar artigos sugiro o seguinte post →Como escrever conteúdo de qualidade

Dica 3:

Feito o que eu lhe falei, vamos para minha terceira dica.

Como será que as pessoas vão te ver como autoridade?

Bem deixa eu te mostrar uma coisa.

Fiz uma pesquisa no youtube. Sobre massa muscular e cliquei no primeiro resultado orgânico do youtube.

Então foi até o canal 4fitclub. E imagine lá tinha uma quantidade bem considerada de vídeos e 693.785 inscritos.

Se alguém que estiver querendo ganhar massa muscular e encontrar esse canal automaticamente entenderá que as pessoas que postam vídeos nesse canal tem um grande conhecimento no assunto fazendo assim delas uma autoridade.

Vamos para mais um exemplo.

Se uma pessoa começa a criar vídeos no youtube sobre empregos, como se comportar numa entrevista, tudo relacionado a pessoas que estão procurando um emprego ou querem trocar de emprego, com um tempo se ela for publicando vídeos frequentemente as pessoas vão começar a enxergar que essa pessoa é uma autoridade.

Então minha dica é crie um canal no youtube e monte uma listar de assuntos e poste seus vídeos no youtube e não só videos mais postagens no seu blog tambem é uma outra forma de criar autoridade.

Agora você já sabe que para começar e gerar vendas, ser reconhecido por outras pessoas você precisa criar autoridade. Eu te mostrei o caminho que você deve seguir basta colocar em prática.

A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar o que as pessoas estão interessadas.

A segunda coisa é criar um blog e fazer uma página no facebook para criar engajamento e distribuir conteúdo.

A terceira coisa é criar um canal e colocar vídeos com frequência com conteúdo.

Lembre-se a autoridade ela é construída com o tempo. Vamos lá basta agora colocar a mão na massa.

Até a próxima.

About the Author

pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *