Como aumentar a confiança do seu blog

Olá tudo bem, nesse artigo você vai saber a importância de passar confiança para os leitores do seu site. Vou te mostrar que um blog confiável traz uma autoridade uma pessoa que tem um domínio sobre o assunto.

Vejam um blog de um parceiro meu o Wilker Costa

Blog Wilker Costa

Os conteúdos dele são de extrema qualidade e ele, com certeza, é reconhecido como uma autoridade no assunto.

Como aumentar a confiança do seu blog?

 

Bem antes de começarmos gostaria de te contar uma história. Essa história é real, aconteceu comigo.

Em um certo dia eu estava voltando da faculdade e peguei o ônibus para chegar até a minha, era mais ou menos umas 11:30 da manhã.

Aqui em Salvador onde eu moro algumas pessoas sobem nos ônibus e vendem produtos como balas, chocolate, picolé e algumas outras entram para pedir dinheiro.

Quando entrei no ônibus logo após ter registrado a minha passagem tinha um garoto e ele me deu um papel. O papel estava amassado, tinha algo escrito mais, mal dava para entender o que tinha nele.

Eu me lembro que fiquei um bom tempo tentando ler o que estava escrito.

Olhei para as pessoas que estavam ao redor para ver e algumas olhavam para o papel, não davam importância.

Realmente o que estava escrito não dava para entender, estava muito mal escrito mesmo. O máximo que consegui ler foi que, ele queria dinheiro para comprar alguma coisa para começar a trabalhar.

Agora não sei se já aconteceu com você, mas, por está tão envolvido com marketing acabei enxergando qual o problema e a solução naquele momento, pareceu muito fácil.

Então resolvi tomar uma iniciativa.

Chamei aquele garoto e perguntei se eu poderia reescrever aquele papel e ele concordou.

Ficou mais ou menos assim:

Olá meu nome é Marcelo eu estou pedindo uma ajuda para poder comprar um isopor para vender picolé e ajudar minha mãe. Tenho 16 anos, estudo a noite no colégio Luiz Eduardo e a sua colaboração iria me ajudar muito. Desde de já agradeço.

Deus lhe abençoe

Obrigado.”

 

Bem acredito que era mais ou menos isso e então ele desceu onde pouquíssimas pessoas o ajudaram.

Passaram-se dois meses e por coincidência eu reencontrei o garoto.

Ele disse que estava me procurando e aquelas simples alterações que tinha feito tinha ajudado ele e muito. Ele ia comprar um isopor para vender picolé mais comprou Pipocas, balas, chocolate para vender pois o retorno era bem maior que os picolés.

O que antes ele não conseguia quase nada pedindo nos ônibus, o que eu escrevi fez com que uma grande maioria o ajudasse e estava me procurando para agradecer.

Mais o que eu quero dizer com isso?

Uma das principais coisas para você começar a ter um blog reconhecido, onde tenha muitos acessos e comentários é acima de tudo passar confiança para as pessoas.

O garoto não transmitia confiança naquele papel, as pessoas não sabiam quem ele era, o que ele queria. As mudanças fez com que as pessoas entendessem qual era propósito de uma maneira transparente criando assim uma confiança.

A primeira coisa a fazer é saber se o conteúdo do seu site realmente está dando o que as pessoas estão realmente procurando. O conteúdo de qualidade é um dos primeiros passos para saber se seu blog é um blog confiável.

Como escrever conteúdo de qualidade

Falar sempre a verdade

Não tenha medo de entregar o melhor conteúdo que você tem para as pessoas. Uma coisa que aprendi durante esses anos de marketing digital é que, quanto mais conteúdo de qualidade você oferece mais as pessoas tendem a comprar de você

O marketing digital está cada vez mais forte aqui no Brasil, muita gente está querendo aprender a trabalhar pela internet principalmente nessa época de crise.

O poder dos vídeos

Os vídeos são uma ótima forma de passar autoridade. Quando você grava um vídeo e fala sobre um assunto e as pessoas veem que você entendem do assunto se inscrevem logo no canal e em seguida vão ver se você tem um blog.

Além dos vídeos serem uma ótima fonte de tráfego, você consegue autoridade, confiança e até mesmo vendas.

Bem eu espero que você tenha entendido a importância de você criar uma relação de confiança com o seu leitor. Quando as pessoas naquilo que você passa para fazer vendas é bem mais fácil, criar lista, as pessoas vão ficar ansiosas querendo ver seu próximo vídeo, ou post do blog.

Você acaba se tornando uma referência para as pessoas e isso é bom. Imagine você sendo promovido por grandes nomes do marketing digital.

Então é só…

Até a próxima,

Pedro Santos.

About the Author

pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *