Escrever conteúdo de qualidade: A anatomia para escrever perfeitamente

Atualmente as pessoas passaram a ter fácil a acesso a vários formatos de conteúdo na internet mas, para que as pessoas se interessem é preciso escrever conteúdo de qualidade. Normalmente antes de efetuar alguma compra as pessoas buscam informações na internet.

Segundo a Rock Content “Publicações em blogs são responsáveis por conquistar uma média de 1,8 vezes mais visitantes para as empresas que praticam a estratégia de Marketing de Conteúdo. (Content Trends, 2017)”.

 

Continue lendo saber mais sobre:

  • Os Primeiros passos para escrever conteúdo de qualidade
  • Planejamento de seu conteúdo de qualidade
  • Escrevendo o conteúdo
  • Revisão do seu artigo

Os Primeiros passos para escrever conteúdo de qualidade

Planejando escrever conteúdo de qualidade

 

Antes de escrever qualquer conteúdo devemos fazer a escolha de palavras chaves que estará em nosso artigo pois, um bom conteúdo além de passar valor ele deve ser encontrado.

 

Logo após a escolha de palavras chaves temos que definir uma pauta de conteúdo. A pauta vai constar os temas que devem ser escritos, a palavra chave, a data de publicação do seu conteúdo, entre outros.

 

Planejamento de seu conteúdo de qualidade

 

O planejamento é base de tudo até mesmo na criação do conteúdo ela faz toda diferença. Uma coisa importante na criação de conteúdo é você conhecer muito bem o seu público, para que você possa direcionar a melhor linguagem para ele

 

Uma das maneiras de você saber se o seu público irá gostar do que você escreveu é definir uma Persona (avatar).

 

Se organizar pelo menos alguns dias antes de você publicar o conteúdo. Com isso você poderá entregar um conteúdo de maior valor para seu leitor.

 

Para conhecer mais sobre seu público o ideal é fazer mais pesquisas em fóruns, comentários em outros sites, Yahoo respostas, grupos no Facebook, etc…

 

Colha o máximo de informações que puder, aconselho que guarde em uma planilha pois são informações muito úteis para criar outros artigos também.

Leia também:

Escrevendo o Conteúdo

escrever conteúdo de qualidade

 

Quando for escrever  o seu conteúdo é procurar escrever com entusiasmo, sem muito formalismo de maneira que o leitor se sinta confortável em ler o texto todo.

 

A escrita de deve ser clara e objetiva para que o público entenda o que está sendo explicado. Utilize tópicos para ajudar você a escrever o seu post. Não se esqueça também de buscar informações relacionadas ao seu tema nos seus concorrentes.

 

Escrever sem interrupções, não se preocupe se esquecer vírgula, ponto, acentos. Apenas escreva até terminar seu conteúdo. Descreva as ideias que você tem em mente mesmo que elas saiam fora de ordem.

 

Revisão do seu artigo

revisando escrever conteúdo de qualidade

 

Para uma boa revisão releia todo o texto em voz alta a aplique as possíveis correções de ponto, vírgula, acentos caso tenha esquecido.

 

Revise quantas vezes forem necessárias, peça também para uma outra pessoa ler e falar o que achou. A revisão também é boa para você complementar seu texto caso tenha esquecido de citar algo.

 

Não esqueça de Verificar se seu texto tem, pelo menos, a palavra-chave três vezes no seu artigo uma no início, outra no meio e uma no final, isso vai ajudar na otimização e não se esqueça de colocar palavras semelhantes a sua palavra-chave.

 

Você viu algumas dicas para escrever conteúdo de qualidade e eu espero que te ajude a produzir o seu artigo e a impactar o máximo de pessoas possíveis. Agora se você gostou desse artigo não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo.

 

About the Author

pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *