Como gerar valor para o cliente

Você sabe como gerar valor para o seu cliente? Algumas pessoas costumam dizer que é a solução dos problemas, eu gosto de falar que é a melhor maneira de escalar suas vendas mas tudo também vai depender da qualidade do seu produto ou serviço.

 

Vou lhe mostrar logo abaixo como você pode gerar valor para o seu cliente com o seu produto ou serviço de forma bem prática. Essa é uma das táticas que você pode utilizar para adquirir e reter clientes e assim aumentar a credibilidade de sua marca ou o seu nome no mercado.

 

Mas antes responda a seguinte pergunta. Eu estou gerando valor com o meu produto ou serviço?

-> como vender pela internet

->4 idéias para trabalhar em casa

 

Como gerar valor para o cliente

 

Aprenda a olhar com os olhos do seu cliente

 

Tente enxergar como o seu cliente olha para sua empresa, o que será que ele acha da sua empresa. Fale com eles, observe as expressões, ações que eles fazem ou até mesmo o que andam falando de sua empresa.

 

Sim isso mesmo, ficar atento ao comportamento dele é importante para você compreender e conseguir enxergar aos olhos do seu cliente.

 

Ter uma persona

 

Persona, acho que você já deve ter ouvido falar e se não ouviu vou lhe explicar. A persona é o representante ideal do seu produto ou serviço, é a partir dele que você vai direcionar suas ações de venda e marketing.

 

Ter uma persona vai te ajudar a saber o que gera valor para o seu cliente e como seu produto ou seu serviço pode ajudá-lo.

 

Recursos gratuitos

 

Você não leu errado. Isso mesmo recursos gratuitos.

Não subestime o grande poder dos recursos gratuitos pois com eles conseguimos algo que se chama reciprocidade.

 

Vamos lá pense comigo.

 

As empresas que oferecem degustação no mercado tem um objetivo principalmente se o produto é novo. Dar uma amostra grátis e se a pessoa gostar, com certeza, vai comprar.

 

Um outro bom exemplo é oferecer ebook gratuitos, uma consultoria grátis para novos clientes e assim por diante.

 

Feedback

 

Esse é um dos mais importantes e eu sempre falo para as pessoas, nunca dispense um feedback. Todo feedback é importante seja ele bom ou ruim.

 

Para obter o feedback elabore uma lista onde ele irá preencher e responder perguntas sobre a sua empresa e dar opniões para você melhorar seus produtos, serviços, processos, enfim serve para tudo.

 

É muito comum empresas não darem atenção ao que o cliente diz e acredite isso faz um grande diferencial no seu negócio em relação aos concorrentes.

 

Você viu acima quatro maneiras de gerar valor para seu cliente seja através de seu produto ou seu serviço e o mais importante é que cliente pode ser aquele cliente interno ou externo. Resumindo serve para todos os setores da sua empresa.

 

Se você ainda não está aplicando no seu negócio algumas dessas dicas, sugiro que comece a colocar logo e torne o seu negócio diferente em relação aos seus concorrentes.

 

Gostou do artigo, tem alguma dúvida não deixe de perguntar será um prazer lhe responder.

 

Forte abraço

 

Pedro Santos

About the Author

pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *