marketing digital
Marketing Digital. Tudo o que você precisa saber
novembro 25, 2018
sistema erp
Sistema ERP: Para que serve e implantação
janeiro 28, 2019
Show all

A história das redes sociais

a historia das redes sociais

A muito tempo o homem sempre viveu em sociedade e em estruturas complexas. Com a chegada da internet acabou acrescentou uma nova dimensão por meio das redes sociais.

Com o avanço e a popularização da internet, as pessoas encontraram uma nova forma de se expressar pela Internet. Uma das formas encontradas foi através de compartilhamento de interesses com outras pessoas.

A popularidade das redes sociais cresceu junto com a necessidade das pessoas de terem um espaço próprio. O que resultou foi um meio de comunicação altamente eficaz que se espalhou muito rápido em todo o mundo, ganhando milhares, se não milhões de membros todos os dias.

Veja agora um pouco mais sobre a história das redes sociais

Não deixe de ver:

A história das redes sociais

Desde a década de 1990, com o advento da Internet, as conexões se tornaram mais simples e com alguns aprimoramentos das redes sociais. A rede social é uma estrutura que liga empresas e pessoas criando assim um canal de relacionamentos.

Existem vários tipos de redes sociais, incluindo as mais populares e aquelas que menos populares. Podemos dizer que redes de relacionamento o LinkedIn, Twitter, Facebook e outras redes. A primeira rede social foi fundada em 1995 com o nome de Classmates nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de conectar estudantes universitários. Desde então, com a evolução de redes de música como Last.FM, fotos como o Flickr e vídeos como o Vimeo, as redes sociais estão ganhando popularidade a cada dia que passa.

O Facebook foi fundado em 2004 por estudantes da Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz, e tem mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo. Em 2004 surgiu o Orkut fundada por um engenheiro turco do Google e atualmente tem uma média de 35 milhões de usuários. Fundada em 2003 por Tom Anderson e Christopher fa DeWolfe. O Twitter chegou em 2006 e hoje comporta cerca de  44,5 milhões de usuários. O Linkdin é bem conhecido no mundo dos negócios, foi desenvolvido por Dan Nye em 2002, e cinco anos depois havia mais de 16 milhões de usuários.

Podemos dizer que as redes sociais são chamadas de complexos de relacionamento entre pessoas. Atualmente, devido ao tremendo sucesso mais de 300 tipos de empresas estão aderindo a essa ferramenta para mantêm seu relacionamento com seus consumidores além de criar anúncios de produtos e serviços.

Outra característica interessante das redes sociais é a simples democratização e troca de informações, conhecimento e interesse entre as pessoas. Nela é possível também promover o trabalho em rede e se candidatar a processos seletivos de empresas. Nesse sentido, pode-se dizer que as redes sociais podem dar voz às pessoas, o que torna a opinião pública mais importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale comigo