tecnicas de marketing digital

5 técnicas de marketing digital que fazem toda a diferença em um negócio

Você já tentou vender ou até mesmo conseguir mais clientes para o seu negócio e não obteve resultado?

 

O maior erro que muitos empresários cometem ao colocar seu negócio na internet é esperar que as pessoas encontrem ele e isso não funciona bem assim. Sugiro que leia o artigo o que é seo e como utilizar ele no seu negócio.

 

Logo abaixo  você vai aprender 5 tecnicas de marketing digital que são utilizadas por vários profissionais do mercado. Algumas delas como o compartilhamento social e a segmentação de e-mails que se forem bem aplicadas fazem muita diferença em um negócio.

 

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre:

 

  • Técnicas de marketing online para aplicar na sua empresa.
  • Preso numa bola de neve – aplique rapidamente as técnicas para não ficar sem saída.
  • Comece com uma estratégia eficiente.

 

 

Tecnicas de marketing digital para aplicar na sua empresa

 

Se você está divulgando na internet e ainda não teve resultado, possa ser que a sua estratégia online não seja a ideal para a sua empresa. Cada tipo de negócio deve ter um plano estratégico direcionado para o seu negócio.

 

O marketing online por ser mais barato que as mídias convencionais como televisão, rádio, revistas e entre outros, vem atraindo cada vez mais mais empresas para divulgar produtos e serviços.

 

Mais a falta de cuidado e conhecimento pode tornar o barato no caro, ou seja, o que você acabaria economizando ou o dinheiro que você utilizou para investir pode acabar se tornando prejuízo. Em outros casos acaba na compra de vários cursos.

 

Preso numa bola de neve – aplique rapidamente as técnicas para não ficar sem saída

preso-bola-de-neve

 

Uma bola de neve é uma bola que está rolando em uma ladeira com neve e a cada vez que ela desce ela aumenta. Dependendo da distância ela pode causar um bom estrago.

 

Agora imagine o seu negócio na internet e você comprando cursos, aplicando métodos e métodos e não conseguindo chegar a lugar nenhum.

 

Se por algum motivo sua empresa está na internet e você não consegue ter resultados, tem que tomar uma atitude agora, comece a definir qual o objetivo que o seu negócio tem na internet.

 

Então me deixa te deixar um alerta. Se você não consegue ter resultado na internet com mídias sociais, com o seu site, com email marketing e outras plataformas e ainda acha que se ganha dinheiro na internet com pouco esforço sugiro que pare agora de ler esse artigo pois ele não é para você.

 

Mais se você quer conhecer as técnicas de marketing online que são utilizadas por grandes empresas e que ajudam elas a faturar muito então está no lugar certo.

 

Comece com uma estratégia eficiente

estrategia-eficiente

Acredito que agora você sabe que precisa tomar uma atitude se você quer ver o seu negócio ter resultados na internet. Veja agora as 5 dicas que eu separei para você.

1- Call-to-action

 

O call-to-action é uma chamada. Essa chamada deve estar no final de seus posts ou até mesmo no final de seus vídeos, pedindo para que o seu leito tome uma ação naquele momento.

 

Assim toda vez que alguém chegar até o final do artigo peça para que ele assine a sua lista de email, leia um outro artigo, baixe um ebook, assista um vídeo… isso vai depender da sua estratégia.

 

2- Links em assinaturas de e-mails e matériais

 

Todo mundo gosta de facilidade e os links vão ajudar tornar o acesso ao seu site mais fácil para o seu leitor.

 

Vamos a um raciocínio rápido.

 

Uma pessoa baixou um ebook seu em um local que não foi o seu site e ele gostou muito do ebook, porém, gostaria de aprender mais sobre o assunto. Como ele retornará para oseu site?

 

Percebeu como os links vão te ajudar! Quando você entregar um conteúdo ou quando uma pessoa receber seu e-mail ela vai ter como voltar ao seu site mesmo que tenha esquecido o endereço.

 

3- Compartilhamento social

 

As redes sociais estão presentes na vida das pessoas e das empresas e é imprescindível que seu site tenha uma forma de compartilhamento fácil. Faça uma análise de qual (ais) mídia (s) social (ais) o seu público está presente e coloque em seu site.

 

Se o seu site for do tipo wordpress existem plugins que facilitam isso para você colocando o compartilhamento na sidebar ou até mesmo no final dos seus artigos.

 

4- E-mails segmentados

 

Você já assinou a lista de algum site e ao olhar a sua caixa de entrada ele faz vender? Isso realmente é frustrante e deixa muita gente com raiva.

 

E-mails segmentados é simplesmente entregar aquilo que seu leitor (lead) ou futuro cliente queira ler. Para fazer a segmentação você deve criar uma lista de emails para cada tipo de assunto específico.

 

Vamos a um exemplo prático!

 

Digamos que você fez uma palestra online sobre como ser promovido na carreira. Então os e mails devem conter conteúdos com dicas sobre carreira, sucesso profissional para que depois você ofereça uma consultoria ou um curso de coaching pessoal.

 

5- Venda a transformação

 

Vou lhe falar algo muito simples mais que faz muita diferença. Todo mundo foge de problemas e corre atrás de uma solução. Eu e você não somos diferentes, ou seja, sempre queremos ver a nossa empresa faturar mais e quando acontece algum problema procuramos uma solução.

 

O seu produto é a mesma coisa. Mostre para as pessoas que tipo de transformação o seu produto ou serviço pode causar na vida delas.

 

Os detalhes do produto são importantes mais o que o cliente atual quer saber é qual o benefício que esse produto trazer para a vida dela.

 

É muito importante você aplique essas tecnicas de marketing digital pois elas vão começar a trazer resultados importantes para a sua empresa. Se você gostou desse artigo não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo.

Se você precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo entre em contato comigo e peça o sua análise gratuita.

About the Author

pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *